Homem com paralisia é curado ao se batizar e sai andando.
Richard havia sido diagnosticado com esclerose lateral amiotrófica.
Ao decidir passar pelas águas do batismo, o americano Richard T. Daddona, viveu um grande milagre em sua vida , que pode ser testemunhado por tida a igreja. A cerimonia de batismo foi realizada em Louisville, Kentucky – EUA, na igreja Assembleia de Deus da Capela Trindade.
Aproximadamente um ano antes, ele foi diagnosticado pelos médicos com uma doença degenerativa chamada ELA (esclerose lateral amiotrófica), que gera atrofia muscular, enfraquecendo os membros do corpo e afetando diretamente os movimentos e habilidade físicas da pessoa acometida pela doença.
Com isso, em 2017, Richard acabou tendo que se aposentar por se encontrar inapto ao trabalho e começou a se locomover sob um acadeira de rodas. Consequentemente, ele acabou ficando dependente de sua esposa para realizar as atividades mais simples possíveis, como se alimentar e tomar banho.
Entretanto, depois de se encontrar nesse estado, ele começou a ter diverso sonhos em sequencia. Todos eles eram bem parecidos e tinham um acerta continuidade a cerca do tema “águas que curam”. Ele relata que em todos os sonhos quando a pregação terminava, ele podia se ver caminhando novamente ao lado de sua esposa. No sonho, a caminhada era sempre alinhada a 12 arvores que se encontravam enfileiradas ao lado dele. Cada arvore continha um versículo bíblico.
“Eu acordava para escrever o verso e voltar a dormir”, contou ele à AG News, acrescentando que os sonhos já vinham ocorrendo há vários meses.
No final de cada caminhada em seus sonhos, Richard se deparava com uma cachoeira, que enchia uma piscina de águas cristalinas. No topo da queda d’água, havia sempre um homem de branco que olhava em sua direção e estendia os braços pra ele.
“Foi quando começamos a ver que havia um tema claro e comum. Um aspecto disso foi o batismo nas águas”, contou Brown em seu testemunho.
O verso do penúltimo trazia um texto contido em Atos 22:16, que diz: “E, agora, por que te deténs? Levanta-te, e batiza-te, e lava os teus pecados, invocando o nome do Senhor”. Richard nunca havia sido batizado.
Desta forma, Richard resolveu se batizar. Para que isso acontecesse, ele precisou da ajuda de dois pastores, que o retiraram da cadeira de rodas e o conduziram em seus braços até a piscina de batismo.
“Eu sabia que ia ser curada, mas não sabia quando”, disse ele. “Eu estava apenas orando para que Deus me curasse naquele momento” relata.
Depois que seu corpo foi mergulhado nas águas, o Impossível aconteceu!
Richard conta que ao ser levantado começou a sentir um calor muito forne em suas mãos que se encontravam atrofiadas e logo em seguida suas pernas também começaram a esquentar. Instantaneamente, seus movimentos foram recuperados. Nesse momento, O homem outrora entrevado, ergueu-se, agarrou a mão dos pastores com toda a força que ele não possuía antes e saiu da banheira.
Imediatamente, foi correndo abraçar sua esposa que assistia ao culto ao lado de seus dois filhos e duas noras, alem dos três netos que estavam sentados na primeira fileira. Imediatamente, uma atmosfera de louvor e adoração tomou conta da igreja, que glorificava a Deus aos gritos e aplausos incessantemente. Uns choravam, outros pulavam, outros aplaudiam.
“Isso só me surpreendeu. Eu não podia fazer nada além de louvar a Deus”, contou Philip Lascoe, um dos pastores que realizou o batismo.
Richard saiu da igreja empurrando com orgulho a cadeira de rodas que o levou até lá.
“Toda essa experiência me aproximou da minha esposa e nos aproximou de Deus. Nós sentimos que podemos depender totalmente dele para qualquer coisa”, afirmou Richard.